Futebol/Cabo Verde

19-05-2017 07:07

Académica do Porto Novo jogará de igual para igual com Mindelense no Mindelo

Na primeira jornada, A Académica empatou, no Porto Novo, à uma bola (1-1) com o Académico e o Mindelense foi à Ponta do Sol vencer o Paulense, por 1-0.
Académica do Porto Novo
Foto: DR

Académica do Porto Novo

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A Académica do Porto Novo está preparada para disputar, “de igual para igual”, os três pontos com o Mindelense, no jogo deste sábado, no Estádio Adérito Sena, São Vicente, a contar para a segunda jornada do campeonato nacional de futebol.

A convicção é do treinador da Académica do Porto Novo, Gunga, que, na antevisão deste jogo, inserido no grupo B da competição, informou que a sua equipa preparou, detalhadamente, o desafio com o Mindelense, com a intenção clara de ganhar no reduto do adversário.

“Estamos numa prova em que temos a consciência de que cada ponto é importante. Vamos jogar contra um adversário que já tem três pontos, mas tempos, também, a ambição de passar à fase seguinte do campeonato nacional. Por isso, estamos preparados para a disputar, de igual para igual, os três pontos com o Mindelense, que respeitamos muito”, notou Gunga.

Nesta altura, em que a prova está na fase inicial, é cedo ainda para se estar a fazer contas, segundo o técnico da Académica do Porto Novo, que disse estar preocupado, para já, em preparar a sua equipa para vencer em qualquer campo do país.

O treinador dos vice-campeões nacionais garantiu que a sua equipa está “na máxima força e motivada” para o desafio deste sábado, num campo, tradicionalmente, difícil, mas com o único propósito de ganhar os três pontos em disputa.

A Académica do Porto Novo (Santo Antão – Sul) integra o grupo B do campeonato nacional de futebol, conjuntamente como Mindelense (São Vicente) Paulense (Santo Antão – Norte) e Académico do Aeroporto (Sal).

Na primeira jornada, A Académica empatou, no Porto Novo, à uma bola (1-1) com o Académico e o Mindelense foi à Ponta do Sol vencer o Paulense, por 1-0.

O Mindelense lidera o grupo, com três pontos, seguido pela Académica do Porto Novo e o Académico, ambos com um ponto.

Conteúdo publicado por Sportinforma