Futobol / Cabo Verde

13-05-2017 10:55

Jogos da última jornada do campeonato regional adiados até resolução de protestos pendentes

Os jogos da última jornada da segunda fase do campeonato regional de futebol do segundo escalão, previstos para este fim-de-semana, foram adiados até a resolução dos protestos pendentes.
Futebol Geral
Foto: SAPO Desporto

Futebol Geral

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

Os jogos da última jornada da segunda fase do campeonato regional de futebol do segundo escalão, previstos para este fim-de-semana, foram adiados até a resolução dos protestos pendentes.

O presidente da direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Fernandes Pires, contactado pela Inforpress, confirmou o adiamento dos jogos da última jornada para uma data posterior à resolução dos protestos, sem contudo indicar o número exacto de protestos que estão a ser julgados.

Membro do conselho jurisdicional da Associação disse à Inforpress que este órgão julgou improcedente um protesto da equipa da Nova Era de São Filipe contra o Grito Povo dos Mosteiros por hipotética utilização de um jogador irregular, acumulação de três cartões amarelos.

Acrescentou que a mesma equipa, Nova Era, voltou a protestar o mesmo jogo envolvendo o Grito Povo, alegando factos novos e que ainda não foi decidido.

O presidente da Associação avançou igualmente que há intenções de protestos por parte de outras equipas, razão pela qual esta instituição decidiu adiar os jogos até a resolução de todas as situações pendentes.

A equipa de Nova Era que garantiu na última jornada, ao vencer o Grito Povo por 1-0, no jogo a contar para a segunda volta da segunda fase, persiste no protesto já que quer terminar esta fase sem nenhuma derrota.

Caso o conselho jurisdicional venha a decidir a favor da Nova Era a formação de Grito Povo vai perder os três pontos e fica em situação complicada para ascender ao primeiro escalão.

Para a última jornada, a formação de Nova Era, que já ascendeu ao primeiro escalão, defronta a formação de São Lourenço, que matematicamente nem tem hipóteses de subir ao escalão principal, e o Grito Povo vai defrontar o Atlético dos Mosteiros, sendo que as duas equipas estão com sete pontos cada e quem vencer a partida vai integrar na próxima época o campeonato principal da ilha do Fogo.

Conteúdo publicado por Sportinforma