Futebol/Santo Antão-Sul

12-03-2017 22:29

Sporting da Praia vence Garridos e mantém liderança

A equipa leonina precisa ganhar mais cinco jogos para se sagrar campeã de Santiago.
Sporting da Praia
Foto: D.R.

Equipa da Sporting da Praia

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O Sporting da Praia mantém a liderança do campeonato regional de Santiago Sul ao vencer sábado, no Estádio da Várzea, os Garridos por 1-0, passando a somar 40 pontos, quando faltam seis jornadas para o término da competição.

A equipa leonina precisa ganhar mais cinco jogos para se sagrar campeã de Santiago, já que em seu encalce está o Boavista, com menos cinco pontos e a Académica com oito, mas tem um jogo a menos.

No outro encontro de sábado, o Boavista da Praia não arredou o pé na luta para o título ao vencer o Celtic 3-1.

Os axadrezados fazem 35 pontos, enquanto que os “célticos” permanecem com 14 pontos e aproximam-se da zona de despromoção, o que, a acontecer, seria inédito na história deste clube que há mais de 10 anos permanece na divisão principal do futebol santiaguense.

Este domingo, o destaque vai o clássico entre o Desportivo e Académica da Praia, dois crónicos candidatos ao título, sendo que a equipa negra, com 35 pontos, ainda está na corrida para o título.

A jornada termina com o jogo entre o “lanterna” Vitória e o Benfica, equipa que, este ano, fez a sua estreia na primeira divisão.

A 16ª jornada iniciou na sexta-feira,10, com o empate entre o Tchadense e o Bairro, duas equipas passam a somar 24 pontos cada e continuam nos lugares de “conforto” da tabela classificativa e sem sombra da despromoção.

Na segunda partida de sexta-feira, os Travadores perderam, por 2 -1, com o Eugénio Lima, vitória esta que foi uma “bolsa de oxigénio” para a equipa de Eugénio Lima, uma vez que faz 16 pontos e afasta dos lugares de despromoção.

Já os “índios” permanecem com 19 pontos e confirmam o campeonato intranquilo que vêm fazendo nos últimos anos no campeonato de Santiago Sul, quando em tempos era um dos principias candidato ao título.

O Sporting da Praia lidera o campeonato com 40 pontos, seguido do Boavista com 35, Académica da Praia, com 32 pontos e um jogo a menos.

Na luta para a despromoção o Vitória continua no fundo da tabela, abaixo de “Os Garridos”, 11º e penúltimo com 8 pontos.

Conteúdo publicado por Sportinforma